sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desapropriação e o sentimento


Já ouvirmos falar que o dinheiro não compra tudo, definitivamente não compra. Analisando o fato social de desapropriação percebemos que o valor de indenização pelo valor do imóvel geralmente é justa, e quando o proprietário discorda com o valor avaliado pelo técnico da prefeitura, o mesmo pode recorrer ao judiciário, apresentando e argumentando sua objeção, pois a prefeitura aceita negociação no valor.
Diversas vezes a inconformidade do desapropriado é em relação ao fato histórico construído em sua residência, a memória de momentos bons vividos e construídos juntamente com sua família ao longo dos anos e que deixa de existir juntamente com a sua residência.
A insatisfação social está no psicológico, no sentimental a qual nenhum dinheiro e indenização pode suprir. Neste momento o estado se encontra em uma situação conflituosa, no qual deve buscar os melhores meios de garantir a funcionalidade das obras de infraestrutura na cidade e tentando amenizar a insatisfação social analisando o fator psicológico humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário